top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

3 atrações internacionais marcam presença no 'Festival Suíça Bahiana'



Em sua sexta edição, o Festival Suíça Bahiana (FSB 2018) traz para seu público três atrações internacionais, promovendo o intercâmbio musical entre países da América Latina. Na programação, que acontece nos dias 19 a 21 de outubro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o público poderá conhecer artistas e bandas do Chile e da Argentina.

Representando a Argentina, Cata Raybaud integra a programação da sexta-feira (19), em meio a um line up predominantemente feminino. A jovem cantora e compositora de Buenos Aires acabou de lançar seu mais novo trabalho autoral, “Tribu”.

De Santiago, Chile, a banda de metal Fiebre Séptica, se apresenta no Palco Desordem no sábado (20). Trazem o show do EP “Estertor”, também lançado recentemente.

Já a banda La Pichanga, da cidade de Maipu Cerrillos, Chile, mergulha no universo do Ska, Funk, Rock e Punk, com influências dos ritmos latinos. É um som particular, apresentado em seu primeiro álbum “Buena Mala y Golosa” (2015). Em Vitória da Conquista, o público poderá conhecer no domingo (21), um pouco do que eles estão preparando para seu novo EP, carregado de adrenalina e “música macabra”, como denominam o seu estilo próprio.

Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por meio do site Sympla, na loja oficial do FSB 2018 no Shopping Conquista Sul e também na Loja Seja Nerd (Av. Siqueira Campos, 325, Recreio). Os valores variam entre R$150,00 (passaporte inteira) e R$25,00 (ingresso individual meia).

FSB 2018

Desde 2010, Vitória da Conquista, cidade situada no sudoeste da Bahia, sedia o FSB. O evento já recebeu atrações como B Negão, Dead Fish, Humberto Gessinger, Marcelo Jeneci, Larissa Luz, Ratos de Porão, Ventre, The Baggios, Mombojó, Pedro Pondé e banda argentina Las Taradas. O projeto foi um dos responsáveis por colocar a cidade no patamar de um dos principais pontos de circulação do interior baiano.

O festival é realizado pelo Coletivo Suíça Bahiana, que atua com produção cultural na cidade há cerca de dez anos. Nesta edição, boa parte da programação foi selecionada via edital, que contou com cerca de 280 inscrições de artistas e bandas do Brasil e da América Latina.

Em 2018, o tema do FSB é “Do Cimo do Morro da Tromba ao Underground da Serra do Piripiri”, fazendo referência aos cem anos do poema “Do Cimo do Morro da Tromba”. Trata-se de uma das obras mais aclamadas da história de Vitória da Conquista, escrita pelo poeta e escritor Maneca Grosso. O artista foi envolvido na famosa guerra política entre Meletes e Peduros, movimento que também completa 100 anos em 2018.

bottom of page