A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), afirmou nesta segunda-feira (13) que poderá disputar a prefeitura da capital baiana no futuro, caso seja convocada por seu grupo político. Durante entrevista ao PodZé, a ex-secretária de Saúde destacou que a decisão dependerá de uma construção coletiva e do desejo popular.
"Se eu for convocada, se for parte de uma construção política, de desejo do povo, eu poderia sim ocupar outros papéis. Hoje, eu quero me apresentar como vice-prefeita [...] Sou uma pessoa que vai dar resultado", declarou.
Ana Paula enfatizou que não pretende impor uma candidatura e reconheceu que cargos majoritários exigem apoio popular: "Eu entendo que candidatura, principalmente majoritária, não pode ser pessoal. Se o povo não quiser, ninguém chega lá".
A vice-prefeita, que também foi candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes (PDT) durante as eleições de 2022, destacou a relevância de sua posição na política como um símbolo de representatividade feminina em espaços de poder. Ela também revelou que o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) foi responsável por abrir as portas para sua trajetória política.
Com uma trajetória de destaque, Ana Paula Matos consolida sua influência no cenário político e desponta como um nome em potencial para futuras disputas eleitorais.