top of page

Associação VDC Hip Hop cobra solução para atrasos em pagamentos de festival viabilizado por Waldenor e Xandó

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

A Associação VDC Hip Hop se pronunciou sobre os atrasos nos pagamentos dos serviços prestados durante o II Festival VDC Hip Hop, realizado em novembro de 2024. Segundo a organização, o impasse envolve a destinação de recursos públicos, com apoio do mandato do deputado federal Waldenor Pereira e articulação do vereador Alexandre Xandó.


Em 2023, o evento foi realizado com apoio financeiro da emenda e conseguiu cumprir as obrigações dentro do prazo. No entanto, na edição de 2024, o processo enfrentou dificuldades, resultando em atrasos nos pagamentos. A Associação esclareceu que a responsabilidade pela gestão dos recursos não recai exclusivamente sobre a produtora cultural Nessyta Lopes, mas sobre todo o coletivo, que segue cobrando uma solução.


"Sabemos o quanto é importante buscar apoio do poder público e valorizamos essa parceria. Estamos empenhados em resolver a situação o mais rápido possível", afirmou a organização em nota.


O movimento destacou as dificuldades de fazer cultura no Brasil, especialmente nas periferias, e criticou a burocracia como um entrave para a realização de eventos culturais.


Apesar dos desafios, a Associação VDC Hip Hop garantiu que seguirá lutando pelo fortalecimento do movimento na cidade. "O hip hop salva vidas! Esse é o fundamento", finalizou.


WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page