O Bahia está em negociações avançadas para contratar o zagueiro canhoto Santiago Ramo Mingo, de 23 anos, que atualmente defende o Defensa y Justicia, da Argentina. A proposta apresentada pelo Tricolor é de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões), valor que, caso o negócio seja concretizado, se tornará a maior contratação da história do clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Germán García Grova e confirmada pelo Portal Cubo.
Formado nas categorias de base do Boca Juniors, Santi Mingo teve passagem pelo Barcelona B, onde atuou por duas temporadas e foi relacionado para três jogos do time principal em 2020, sem entrar em campo. Depois, o defensor seguiu para o Leuven, da Bélgica, antes de retornar à Argentina para vestir a camisa do Defensa y Justicia, onde acumula 70 partidas, quatro gols e uma assistência.
No elenco do Bahia, Mingo encontrará forte concorrência no setor defensivo, que conta com Kanu, David Duarte e Vitor Hugo pelo lado esquerdo, além de Gabriel Xavier, titular do lado direito. Sob o comando do técnico Rogério Ceni, o reforço argentino poderá ser peça-chave para a defesa do Tricolor na temporada.