top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Bahia é o único estado que não isenta ICMS no transporte público, critica Bruno Reis em resposta a Jerônimo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, respondeu às críticas do governador Jerônimo Rodrigues sobre o reajuste da tarifa do metrô, durante discurso na entrega de casas reformadas pelo programa Morar Melhor, no bairro de Paripe, nesta quarta-feira (8). Na terça-feira (7), o governador havia atribuído os problemas no sistema metroviário aos cortes de linhas de ônibus realizados pela prefeitura.


Bruno Reis afirmou que as alterações nas linhas de ônibus foram decididas pelo próprio governo estadual, com base em contratos antigos. “Onde as pessoas mais reclamam do transporte é nas áreas próximas ao metrô, porque antes tinham ônibus direto para o destino. Hoje, muitas precisam passar pelo metrô”, justificou.


O prefeito também acusou Jerônimo Rodrigues de desconhecer a realidade do transporte público. “Essas mudanças foram solicitadas pelo governo estadual, que está há 18 anos no poder. Parece que ainda desconhecem os detalhes”, criticou.


Bruno destacou ainda que o governo estadual é o principal beneficiado com o reajuste. “É o único Estado que não oferece isenção de ICMS nem uma política diferenciada para o transporte público. O transporte metropolitano aumentou 8% no ano passado. O reajuste que demos foi menor, e o maior beneficiário disso é o próprio governo do Estado, que fica com a maior parte da passagem”, completou.

bottom of page