top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Conquistense Sidônio Palmeira assume a Secom da Presidência

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, anunciou nesta terça-feira (7) que deixará o cargo, uma decisão tomada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O publicitário baiano Sidônio Palmeira (do lado esquerdo da foto) será o novo responsável pela pasta, assumindo a posição no início da próxima semana em cerimônia no Palácio do Planalto. Sidônio é natural de Vitória da Conquista.


Pimenta, que ocupava o cargo desde janeiro de 2023, declarou que a mudança está alinhada à nova fase do governo Lula. “O presidente tem uma leitura muito precisa de que tivemos uma primeira fase do governo, de reconstrução e reposicionamento. A partir de 2025, vamos entrar em uma fase nova, de colheita de resultados", afirmou.


Sidônio Palmeira, conhecido por sua atuação em campanhas eleitorais do PT, incluindo as de Lula, Rui Costa e Jacques Wagner, traz experiência e criatividade à comunicação governamental. Em suas primeiras palavras como futuro ministro, ele destacou a transparência e o compromisso com a imprensa: "Eu vou fazer o máximo possível para informar e manter a transparência que esse governo tem".


A secretaria executiva da Secom também passará por mudanças, com o publicitário Thiago César substituindo Ricardo Zamora no segundo cargo mais importante da pasta.


Com a transição em andamento, o novo ministro terá como missão consolidar os avanços do governo e coordenar uma política de comunicação que fortaleça o diálogo com a sociedade e os veículos de imprensa. “Este é o nosso desafio: mostrar o que o governo fez e continuar avançando”, afirmou Sidônio.

bottom of page