O Governo da Bahia decidiu alienar três imóveis de relevância histórica e estratégica localizados em Salvador: o antigo Centro de Convenções da Bahia (CCB), no bairro do Stiep; o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória; e a antiga sede do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em Pernambués.
A informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), que destacou a expectativa de iniciar o processo de venda ainda no primeiro trimestre de 2025. A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) está finalizando a preparação das licitações.
Segundo Florence, os trâmites burocráticos, incluindo a resolução de pendências em cartórios, estão em fase final. A partir disso, será elaborada a publicação dos editais para a venda. Os valores estimados para os imóveis permanecem em sigilo.
Embora o governo não tenha especificado como os recursos serão utilizados, a venda de bens imóveis públicos geralmente é direcionada para investimentos em infraestrutura ou áreas prioritárias como saúde e educação.
A decisão de vender os prédios tem gerado debate, especialmente pela importância histórica e cultural dos locais, como o Colégio Estadual Odorico Tavares, que já foi referência educacional no estado.