top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Chapa única: Ivan Cordeiro (PL) deve ser eleito presidente da Câmara de Vitória da Conquista

Os bastidores da política de Vitória da Conquista estão agitados com os preparativos para o dia 1º de janeiro. Além da posse da prefeita Sheila Lemos (UB), do vice-prefeito e dos vereadores eleitos, as atenções estão voltadas para a eleição da nova presidência e da mesa diretora da Câmara de Vereadores.


Na tarde desta segunda-feira (30), os vereadores que compõem a provável nova mesa diretora se reuniram em um almoço. A chapa, que deverá ser formalizada no dia da votação, conta com Ivan Cordeiro (PL) como presidente, Luciano Gomes (PCdoB) como vice, Hermínio Oliveira (PP) como 1º secretário, Cris de Lúcia Rocha (MDB) como 2ª vice, e Dinho dos Campinhos (Republicanos) como 2º secretário.


Embora a inscrição oficial da chapa só seja permitida no dia da votação, que ocorrerá na cerimônia de posse, as articulações indicam que esta será a composição apresentada. Ivan Cordeiro já conta com o apoio da maioria dos vereadores, com previsão de obter ao menos 15 votos entre os 23 parlamentares da Casa, incluindo membros de bancadas de situação e oposição.


A eleição deve ocorrer com chapa única, reforçando o favoritismo de Ivan, que é apontado como o preferido da prefeita Sheila Lemos para a presidência da Câmara. A votação será um dos principais momentos da política local no início do ano.

Comments


bottom of page