top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Confira como foi a posse dos prefeitos dos cinco maiores colégios eleitorais da Bahia

No primeiro dia do ano de 2025, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para o mandato de 2025 a 2028 tomaram posse por todo o Brasil, destacando os desafios que enfrentarão em suas respectivas gestões. O Portal Cubo fez um breve resumo de como foi esse dia nas cinco cidades com maior colégio eleitoral da Bahia. Confira:


Salvador

Em Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) iniciou seu segundo mandato após uma reeleição histórica, vencendo em todas as 19 zonas eleitorais da capital baiana.


Durante a cerimônia de posse, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Salvador, Bruno Reis destacou que um dos principais desafios de sua gestão será aprimorar a segurança pública, visando reduzir os índices de criminalidade e proporcionar maior tranquilidade aos soteropolitanos.


Feira de Santana

Em Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo (União Brasil) e o vice-prefeito Pablo Roberto (PSDB) foram empossados em sessão solene na Câmara Municipal.


José Ronaldo, que já exerceu mandatos anteriores, enfatizou que a saúde será uma prioridade em sua administração, com planos de ampliar e melhorar os serviços oferecidos à população, garantindo acesso mais eficiente e humanizado.


Vitória da Conquista

Sheila Lemos (União Brasil) tomou posse como prefeita de Vitória da Conquista, após vencer as eleições de 2024 com 58,83% dos votos válidos no primeiro turno.


Em seu discurso, Sheila Lemos destacou ações e serviços realizados por sua gestão nos últimos quatro anos, enfatizando a Educação como pilar central para o desenvolvimento de qualquer município, o que envolve também o cuidado com a infância e a adolescência, que tem sido a principal marca de seu governo. As demais também foram citadas pela gestora, que destacou as transformações ocorridas na segunda maior cidade do interior baiano.


Camaçari

Luiz Caetano (PT) assumiu pela quarta vez a prefeitura de Camaçari, comprometendo-se a governar para toda a cidade. Eleito no segundo turno das eleições de 2024 com 50,92% dos votos válidos, Caetano retorna ao comando da cidade após gestões anteriores nos períodos de 1985-1988, 2005-2009 e 2009-2012.


Em seu pronunciamento, Caetano reafirma o compromisso de transformar Camaçari em um modelo de gestão humanizada, com saúde de qualidade, educação moderna e iniciativas voltadas ao desenvolvimento econômico sustentável.


Lauro de Freitas

Débora Regis (União Brasil) tomou posse como prefeita de Lauro de Freitas, sucedendo Moema Gramacho. Ela apontou como principal desafio a reorganização administrativa do município, incluindo a redução do número de secretarias para 14, com o objetivo de otimizar recursos e aumentar a capacidade de investimento em áreas prioritárias, como infraestrutura urbana e serviços básicos.

bottom of page