Conheça os participantes LGBT+ do BBB23
- Da Redação
- 14 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
A 23ª edição do Big Brother Brasil estreia na próxima segunda-feira (16). No entanto, nesta quinta-feira (12), os participantes foram revelados durante os intervalos da TV Globo. Ao longo da programação, Tadeu Schmidt e Ana Clara anunciaram os nomes dos 22 brothers e sisters dos grupos Pipoca e Camarote.

Antes de anunciarem os participantes já selecionados para o reality, os dois candidatos que entraram pela Casa de Vidro foram revelados. Gabriel Tavares e Paula Freitas foram os escolhidos pelo público, com 64,60% e 60,55%, respectivamente. Manoel Vicente e Giovanna Leão também competiam pelas duas vagas no BBB23.
Os outros participantes do grupo Pipoca, anunciados nesta quinta-feira, são Cezar Black, Gustavo Benedeti, Larissa Santos, Ricardo Camargo, Sarah Aline, Marília Miranda, Cristian Vanelli, Bruno Nogueira, Tina Calamba e Amanda Meirelles. Já o grupo Camarote é formado por Aline Wirley, Bruna Griphao, Fred, Domitila Barros, Antonio “Cara de Sapato” Jr., Fred Nicácio, Key Alves, Marvvila, Gabriel Santana e MC Guimê.
Nesta edição, ao menos cinco participantes são abertamente LGBT+: Aline Wirley, Sarah Aline, Fred Nicácio, Bruno Nogueira e Gabriel Santana. Manoel Vicente, que disputava uma vaga para o BBB23 na Casa de Vidro, era gay e namorava há 11 anis e mantinha uma relação aberta. No entanto, ele deixou o jogo antes da disputa começar.
Conheça os participantes LGBT+ do BBB23

Aline Wirley – Camarote Cantora e comunicadora, Aline tem 41 anos e é bissexual. Ela é casada com o ator Igor Rickli, com quem mantém um relacionamento aberto, e é mãe de Antônio, de 8 anos. A artista ficou conhecida por fazer parte do grupo Rouge, formado a partir de um reality show em 2002.
Ao gshow, a artista comentou sua decisão de entrar para o BBB23: “[…] Eu sei que uma mulher como eu, em um lugar como esse, dá possibilidade de muitas mulheres e meninas se enxergarem. Não é só sobre mim. Somos muitas e a gente só quer ser feliz. Só isso”.

Sarah Aline – Pipoca Psicóloga e analista de diversidade, Sarah tem 25 anos e se define como bissexual. Conquistou sua independência financeira aos 21 anos e se descreve como uma mulher muito segura e intensa. “Amadureci muito rápido. O BBB é meu sonho que me lembra que só tenho 25 anos, porque às vezes acho que sou uma mulher de 38/40“, contou ao gshow.
Segundo ela, o BBB era proibido em sua casa, devido a religião da família, e só passou a acompanhar o reality na 18ª edição. Sarah decidiu romper com a igreja depois de se apaixonar por uma menina. “Em 2019, frequentava uma igreja e conheci a Gabriele, me apaixonei intensamente. Saí da igreja porque pediram para pessoas homossexuais saírem e não concordei”, explicou ela, que está solteira.

Fred Nicácio – Camarote Médico e fisioterapeuta, Nicácio tem 35 anos e já viralizou na internet por emocionar uma senhora atendida pela primeira vez na vida por um homem preto. O influenciador é gay, casado há três anos com o dentista Fabio Gelonese e, atualmente, vive um relacionamento aberto com o marido.
Em 2022, ele estreou com um dos apresentadores de Queer Eye Brasil, reality da Netflix. “Me orgulho de tantas coisas que eu fiz ao longo da minha vida, mas principalmente de ser um homem livre. Eu tatuei aqui no pescoço: liberdade. Que orgulho ter conquistado a minha liberdade”, disse ele ao gshow.

Bruno Nogueira – Pipoca Bruno é de Alagoas e tem 32 anos. O atendente de farmácia promete entretenimento e muita animação na casa. “O Brasil vai conhecer o meu VRÁ!”, avisou. “Vou incendiar, participar com tudo, beber todas, se jogar. Sou inimigo do fim. Eu sou Pipoca raiz com muito orgulho!”. afirmou ele ao gshow.
Fã de Lady Gaga, ele é conhecido como Bruno Gaga pelas festa onde passa. Solteiro, ele conta que está livre para ficar com quem quiser e que curte beijar várias bocas: “Beijo menino e meninas, não sei o que é que as mulheres gostam em mim, mas eu não sinto muita coisa com elas, não, vou mais pelo borogodó”.

Gabriel Santana – Camarote Gabriel, de 23 anos, iniciou sua carreira de ator como o Mosca, um dos protagonistas do remake de Chiquititas (SBT). “Na minha vida tudo foi acontecendo do nada. A vida vai me mostrando os caminhos e, até hoje, ela tem me ajudado muito”, afirmou o jovem ao gshow.
Na Globo, o ator estreou na série “Carcereiros“, fez a última temporada de “Malhação – Toda Forma de Amar“, e interpretou Renato em “Pantanal”, o filho de Tenório (Murilo Benício). Carioca, ele se mudou para São Paulo aos 7 anos por causa do trabalho do pai. Solteiro, Gabriel disse que é bissexual. “Adoro beijar. Se eu sair do programa sem beijar alguém ficaria decepcionado“, pontou.