
Criminosos criaram um perfil falso no Instagram utilizando imagens de Anderson Rocha e de sua irmã, uma adolescente de apenas 13 anos, para vender ingressos falsos do clássico Bahia x Vitória, que acontece no próximo sábado (23), no Barradão.
O golpe veio à tona após um amigo de Anderson, residente em Salvador, identificar a fraude e alertá-lo. Diante da situação, ele utilizou suas redes sociais para denunciar o caso e pedir apoio na remoção do perfil falso. O endereço do perfil falso estava sendo o “@ joao_0098”.

“Quem puder denunciar, agradeço”, escreveu Anderson ao exibir prints da conta fraudulenta. Ele ainda alertou seus seguidores sobre os perigos desse tipo de crime. “Infelizmente, isso pode acontecer com qualquer um, porque estamos a maioria presentes nas redes sociais. Mas quem comete crimes acha que não pode ser encontrado ou sofrer penalização por isso. Registrei o B.O na delegacia. Tomem cuidado para não cair em golpes.”

Além do possível prejuízo financeiro às vítimas, Anderson destacou a indignação com o uso da imagem de sua irmã menor de idade. “Foi uma sacanagem usar a imagem também da minha irmã, uma garota de 13 anos de idade.”
A recomendação para quem se deparar com perfis suspeitos é denunciar diretamente à plataforma e evitar realizar transações sem a devida verificação.

