top of page

Dois homens são presos em flagrante por furto de joias em Vitória da Conquista

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista prenderam dois homens em flagrante após o arrombamento de um escritório de compra e venda de ouro na Travessa Justino Gusmão, no centro da cidade. O crime resultou no furto de joias avaliadas em R$ 50 mil, segundo relato da vítima.


A operação e as prisões


Após tomarem conhecimento do furto, os policiais iniciaram diligências para identificar e localizar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local ajudaram a identificar um dos envolvidos, um homem de 30 anos, já conhecido pela polícia por antecedentes criminais.


Por volta das 16h desta quarta-feira (19), os investigadores encontraram o suspeito dentro de uma relojoaria na Rua Francisco Santos, onde ele tentava vender as joias furtadas ao proprietário do estabelecimento, um homem de 58 anos. Ele estava acompanhado de uma mulher de 34 anos no momento da abordagem.


Durante a prisão, o suspeito confessou o crime e apontou um segundo envolvido, um homem de 39 anos, que estaria de posse de um relógio Invicta furtado. A polícia seguiu em busca do coautor e conseguiu localizá-lo horas depois na Praça Vitor Brito.


Acusações e encaminhamento à Justiça


Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados à Autoridade Policial Plantonista para os procedimentos legais. Eles responderão pelos crimes de:


  • Furto qualificado mediante concurso de duas ou mais pessoas (Art. 155, § 4°, Inciso IV do Código Penal)

  • Furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo (Art. 155, § 4°, Inciso I do Código Penal)


Após passarem por exame de corpo de delito, os dois foram encaminhados ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Fonte: DEIC/DRFR de Vitória da Conquista

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page