top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

"Esse povo só pensa em política, e é por isso que o Estado está na situação que está", diz Bruno Reis sobre declarações de Wagner

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), criticou as recentes discussões lideradas pelo senador Jaques Wagner (PT) e outros membros do Partido dos Trabalhadores sobre a formação antecipada da chapa majoritária para as eleições de 2026. Em entrevista ao Informe Baiano nesta quarta-feira (15), Bruno afirmou que a política estadual deveria priorizar questões urgentes relacionadas à gestão pública e ao bem-estar da população.


"Esse povo só pensa em política, e é por isso que o Estado está na situação que está. Em vez de governar, fazer gestão, fazer entregas, se preocupar com segurança, com a geração de emprego e renda, só pensa em política. Eles acham que vão ganhar todas as eleições, mas uma hora dá xabu. O povo se revolta", declarou o prefeito.


A declaração é uma resposta à movimentação do PT, que busca consolidar uma chapa majoritária "puro-sangue" para as próximas eleições, conforme revelado pelo senador Jaques Wagner. A antecipação do debate eleitoral tem gerado reações de diferentes figuras políticas.


O senador Angelo Coronel (PSD) também ironizou a pressa do PT. “Em política, uma semana é uma eternidade, imagine dois anos. O apressado come cru”, afirmou Coronel, destacando que o PSD está focado em manter a unidade e que não tem pressa para definir sua posição.


Enquanto os partidos alinham estratégias para 2026, Bruno Reis defendeu que o momento exige foco em políticas públicas e ações concretas para atender às demandas dos baianos.

bottom of page