top of page

Homem é preso em Vitória da Conquista após fingir ser pistoleiro e tentar extorquir família

Homem é preso em Vitória da Conquista após fingir ser pistoleiro e tentar extorquir família

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por extorsão após ameaçar de morte uma jovem, a mãe dela e um amigo próximo, exigindo R$ 50 mil para não executar o suposto “serviço”. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira (7) por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, com apoio da equipe do delegado Odilson Pereira.


Segundo a Polícia Civil, o suspeito se passava por pistoleiro contratado para matar as vítimas e dizia ter recebido R$ 10 mil para a execução. No entanto, alegava que desistiria da ação caso fosse pago um valor maior.


A jovem, de 19 anos, procurou a delegacia no domingo (6) relatando que estava recebendo mensagens de áudio, texto e ligações com ameaças. As intimidações também se estendiam à sua mãe, de 50 anos, e a um amigo da mesma idade da denunciante. O trio reside em um condomínio no bairro Candeias.


Com base nas informações prestadas e através de rastreamento digital, os investigadores localizaram o acusado no Loteamento Parque Comveima ainda na tarde de segunda. De acordo com a apuração, ele trabalhava como pintor e havia sido contratado para realizar serviços no prédio onde moram as vítimas. O criminoso teria se aproveitado do acesso ao local e do conhecimento da rotina dos moradores para planejar o golpe.


Durante o depoimento, o homem confessou o crime. O celular usado nas ameaças foi apreendido e será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica. Graças à rápida ação policial, nenhum valor chegou a ser pago.


O suspeito foi autuado por extorsão, conforme o Artigo 158 do Código Penal, e está custodiado à disposição da Justiça.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page