top of page

Influenciador 'Neka' é preso em operação contra rifas ilegais em Salvador

O influenciador digital Franklin Reis, conhecido nas redes sociais como "Neka", foi preso na manhã desta quarta-feira (9) durante a deflagração da Operação Falsas Promessas, da Polícia Civil da Bahia. A prisão ocorreu no mesmo dia do aniversário de Franklin, que é investigado por envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a rifas ilegais.


A operação, que teve como alvos outros influenciadores digitais e também agentes de segurança pública, cumpriu 22 mandados de prisão preventiva, incluindo cinco policiais militares, além de 30 mandados de busca e apreensão e seis medidas cautelares diversas da prisão.


Entre os detidos estão o rifeiro conhecido como Nanam Premiações e sua esposa, além de Rahmon Dias, preso em São Paulo. Rahmon e Nanam já haviam sido presos durante a primeira fase da operação, em 2024.


De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada à lavagem de capitais provenientes de rifas ilegais. Policiais militares da ativa e ex-PMs também estão entre os investigados. Eles teriam oferecido proteção ao grupo, repassado informações privilegiadas e, em alguns casos, atuado diretamente como operadores das rifas.


As investigações seguem sob responsabilidade do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), com apoio da Corregedoria da PM e do Ministério Público da Bahia.

WhatsApp do Portal Cubo
bottom of page