Após realizar seu show em ilhéus na sexta, 23, Iza sofreu uma lesão ocular. Por esse motivo, foi recomendado repouso a cantora para que cuidasse da lesão – o que impactou o show no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista. Substituindo Iza no Palco Principal, a organização do evento anunciou a banda Trio da Huanna.
A segunda noite do evento fez esgotar todos os ingressos. O Grande Encontro, trio formado por Alçeu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, abriu o evento e estreou no Festival com um show repleto de clássicos da carreira dos artistas e homenagens ao Nordeste. O grupo iniciou a apresentação com “Anunciação” e “Caravana” e, após cumprimentar o público, homenageou Dominguinhos com a canção “Sabiá”. “Vamos cantar uma música do nosso rei”, declarou Elba Ramalho para o público que vibrou a cada verso.
No encantado show do trio nordestino, ainda teve lugar para momentos de emoção ao relembrar os 20 anos de “O Grande Encontro” e a participação de Zé Ramalho na composição original do projeto. Antes de cantar “Papagaio do Futuro”, Alçeu Valença fez um discurso em defesa do meio ambiente e foi aclamado pelos fãs. “A todo inimigo da fauna e da flora. Àqueles que promovem a poluição. [...] Sim, vai para toda essa gente ruim, meu desprezo”.
Trio da Huanna, atração confirmada na Vila da Música Coca-Cola, substituiu Iza no palco principal e agitou o público com os hits do arrocha baiano. A galera cantou junto, do início ao fim, sem perder o ânimo. Luizinho, vocalista da banda, chamou ao palco um fã que dançou e fez até pirueta para a plateia.
Com muito axé e simpatia de sobra, Ivete Sangalo subiu pela terceira vez no palco do Festival de Inverno Bahia (FIB) e fez a multidão de fãs tirar os pés do chão. A baiana transformou a festa em um verdadeiro carnaval, embalado ao som de hits contagiantes como “Arerê”, “Pra frente” e “Pequena Eva”. O show da rainha do axé ainda teve um convidado surpresa pra lá de especial. Armandinho, com sua guitarra baiana, colocou todo mundo para pular ao som de “Chame Gente”. Pouco antes de se despedir do público, Veveta comentou a falta de Iza no Festival e homenageou a colega e amiga ao interpretar “Pesadão”.
Léo Santana trouxe o swing e o calor do pagode baiano já na madrugada de domingo, 25. O músico soteropolitano agitou a galera com “Crush Blogueirinha”, “Encaixa” e “Santinha”, música do carnaval de 2017. Para aquecer os fãs no último show da noite, Léo estendeu a apresentação e misturou o pagodão com o funk e cantou hits de outros artistas como “Todo Mundo Vai Sofrer”, de Marília Mendonça, que passou pelo Palco Principal do Festival na sexta-feira, e “Onda Diferente”, de Anitta, que irá se apresentar no último dia do FIB 2019.
Comments