top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Jerônimo Rodrigues sobre Policlínica de Itapetinga: “Não vamos construir nada que coloque dinheiro público em risco”

A construção da Policlínica Regional de Itapetinga, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal, foi interrompida pela Prefeitura local devido ao risco de inundações na área escolhida, às margens da Avenida Júlio Rodrigues. O terreno, situado próximo ao Rio Catolé, é apontado como zona de alto risco, especialmente em períodos de cheia.


O projeto, que prevê um investimento de mais de R$ 24 milhões, gerou preocupações entre moradores e especialistas devido ao histórico de alagamentos na região e ao escoamento de uma grande galeria pluvial no local.



Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (6), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que ainda não recebeu notificação oficial sobre o embargo, mas garantiu que tomará medidas para avaliar a situação.


“Não chegou pra mim, através da minha secretária Roberta. Eu vou pedir que me orientem. Se tiver que mudar, nós vamos mudar”, declarou o governador, reforçando que o objetivo é evitar prejuízos aos cofres públicos e garantir a segurança do projeto.

Jerônimo também solicitou à Secretaria de Saúde e à CONDER uma análise detalhada do terreno. Caso o risco seja confirmado, o local poderá ser alterado.


A obra permanece embargada na fase de terraplenagem enquanto aguarda uma definição técnica e administrativa.

bottom of page