top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Lúcia Rocha deve assumir diretoria da CERB no governo Jerônimo Rodrigues

Encerrando agora em 2024 seu ciclo de 32 anos como vereadora de Vitória da Conquista, Lúcia Rocha, está cotada para ser anunciada como a nova diretora da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) no governo de Jerônimo Rodrigues. Filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Lúcia é uma figura de destaque no partido, que tem como principais líderes os irmãos Vieira Lima, Geddel e Lúcio.


Lúcia Rocha foi candidata à prefeitura de Vitória da Conquista em 2024, terminando em terceiro lugar na disputa vencida por Sheila Lemos. Sua indicação à diretoria da CERB faz parte de uma negociação política que envolve o fortalecimento do MDB no governo estadual.


Sucessão na CERB e articulações políticas

A diretoria da CERB estava anteriormente ocupada por Alex Futuca, que deixou o cargo para disputar – e vencer – a prefeitura de Ibirataia. Hoje está com Jayme de Souza Vieira Lima Filho. A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e de Saneamento, à qual a CERB está vinculada, é comandada por Larissa Moraes, afilhada política de Lúcio Vieira Lima e também integrante do MDB, reforçando a aliança entre o partido e o governo Jerônimo Rodrigues, que tem como vice-governador o Geraldo Jr. (MDB).

Projeção para 2026


Além de sua nova função, a movimentação política pode servir como trampolim para que Lúcia Rocha volte a disputar um cargo eletivo em 2026. Após ficar como primeira suplente do MDB nas últimas eleições de 2022 para a Assembleia Legislativa, o novo posto na CERB pode fortalecer sua trajetória rumo a uma candidatura a deputada estadual.


A oficialização do nome de Lúcia Rocha na CERB deve ocorrer nos primeiros dias de 2025, segundo apuração do portal Cubo.

bottom of page