Operação da PF mira desvio de recursos da saúde e tem como alvo o prefeito de Sorocaba/SP; Vitória da Conquista/BA é um dos locais de ação
- Da Redação
- 10 de abr.
- 1 min de leitura

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (10), uma operação contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos destinados à área da saúde no município de Sorocaba, interior de São Paulo. Um dos principais alvos da ação é o prefeito da cidade, Rodrigo Manga (Republicanos), conhecido nas redes sociais pelo apelido de “prefeito tiktoker”.
Ao todo, estão sendo cumpridos 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades brasileiras. Entre os locais investigados estão a sede da Prefeitura de Sorocaba, a Secretaria Municipal de Saúde, a residência do prefeito e o diretório local do Republicanos. Também são alvos da operação imóveis e entidades nos municípios de São Paulo, Santos, Osasco e Vitória da Conquista, na Bahia.
De acordo com a Polícia Federal, não há mandados de prisão expedidos até o momento. No entanto, as autoridades estimam que os bens e recursos apreendidos durante a operação podem somar até R$ 20 milhões.
A operação visa combater crimes como fraude em licitações, corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo contratos na área da saúde. A investigação segue sob sigilo.