Na noite da última quarta-feira (15), passageiros de um ônibus da empresa Rota Transportes, que fazia o trajeto entre Vitória da Conquista e Salvador, foram alvo de um assalto em um trecho da BR-324, logo após a praça de pedágio de Amélia Rodrigues, a cerca de 30 km de Feira de Santana.
De acordo com informações divulgadas, três suspeitos — dois homens e uma mulher — embarcaram no Terminal Rodoviário de Feira de Santana. Durante a viagem, com o veículo já em movimento, um dos assaltantes, armado, recolheu celulares, dinheiro e outros pertences dos passageiros.
Entre as vítimas estava Domingos Ailton, secretário de Cultura de Jequié, que embarcou no ônibus com destino a Salvador. Durante a ação, os criminosos também identificaram um policial entre os passageiros e tomaram a arma dele.
Os suspeitos obrigaram o motorista a desviar o ônibus para uma área próxima à estação Bom Juá, na capital baiana. No local, eles desembarcaram e fugiram, ordenando que as cortinas do veículo permanecessem fechadas.
Apesar do susto, não houve feridos. Após o ocorrido, os passageiros seguiram para registrar um boletim de ocorrência na delegacia local. O Grupo Especializado em Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) está investigando o caso, e as imagens de câmeras de segurança poderão ajudar na identificação dos criminosos.
Em nota, a Rota Transportes informou que tem solicitado reiteradamente às autoridades a intensificação do patrulhamento na BR-324 para garantir a segurança dos passageiros e se comprometeu a colaborar com as investigações, fornecendo as informações e imagens necessárias às autoridades policiais.