Princesa Leonor desembarca em Salvador e hematomas chamam atenção da imprensa internacional
- Da Redação
- 20 de fev.
- 1 min de leitura

A princesa Leonor, herdeira do trono da Espanha, desembarcou em Salvador na última sexta-feira (14) a bordo do navio-escola Juan Sebastián Elcano. A visita da jovem de 19 anos chamou a atenção da imprensa internacional, que destacou um detalhe em sua aparência: hematomas visíveis em seu braço, resultado do intenso treinamento militar na Marinha espanhola.
A revista argentina Caras foi uma das publicações que repercutiram o caso. “Embora não seja a primeira vez que a princesa Leonor tem essas marcas nos braços, é preocupante que ela se machuque com tanta frequência no mar”, escreveu a publicação.
O esforço físico exigido dos aspirantes a oficiais foi citado pelo chefe da Seção de Tecnologias da Informação e Telecomunicações do Estado-Maior da Marinha, Manuel García Ruiz. Segundo ele, os cadetes enfrentam uma rotina intensa, combinando estudos com tarefas de navegação e turnos de guarda, tanto de dia quanto à noite.
Pouco antes da chegada a Salvador, a Casa Real da Espanha divulgou imagens inéditas da princesa em treinamento no mar. Nas fotos e em um vídeo de pouco mais de um minuto, Leonor aparece auxiliando na preparação das velas, interagindo com seus colegas de tripulação e recebendo instruções de seus superiores.
A capital baiana foi a primeira parada da princesa na América do Sul. Nos próximos meses, ela seguirá viagem para o Uruguai, Chile e Peru, cumprindo parte de sua formação militar a bordo do Juan Sebastián Elcano.



