top of page
Descubra o refúgio perfeito para curtir as férias na Península de Maraú, na Bahia

Sete pessoas foram mortas neste final de semana em Jequié; SSP anuncia reforço no policiamento


Entre a última sexta-feira (3) e a madrugada deste domingo (5), sete pessoas foram assassinadas na cidade de Jequié, no sudoeste baiano. Em resposta à onda de violência, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou o reforço do policiamento, com ações integradas das Polícias Militar e Civil, além do apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP).


A Polícia Militar dará início à Operação Hórus, que já demonstrou resultados em Salvador em 2024. A ação contará com o apoio das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPEs), conhecidas como “Caatinga”. Paralelamente, a Polícia Civil intensificará a coleta de inteligência por meio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) e do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN).


Entre as estratégias adotadas estão a busca por líderes de facções criminosas, apreensão de armas e drogas, e ações dentro do sistema prisional, com o objetivo de descapitalizar grupos envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e roubos.


Detalhes dos homicídios

1. Duplo homicídio (5/1): Na madrugada deste domingo, um homem e uma mulher foram mortos dentro de casa, no bairro Pau Ferro, e os corpos arrastados para a rua. As motivações ainda são investigadas.


2. Homicídios no sábado (4/1):


Gabriel dos Santos Bastos, 21 anos, foi baleado na Avenida João Rosa, bairro Pau Ferro.

Adilton Silva Barros, 31 anos, foi encontrado morto na Avenida Senhor do Bonfim, no mesmo bairro.


3. Três assassinatos na sexta (3/1):


Isadora Santos Andrade, 32 anos, foi morta na rua Taurino Bispo, bairro Joaquim Romão. Relatos indicam que criminosos soltaram foguetes em comemoração durante o enterro.

Juniel Pereira, 37 anos, foi alvejado na Avenida Princesa Isabel, no mesmo bairro, por dois homens em uma motocicleta.

Paulo César Dias Andrade, 22 anos, foi assassinado na casa da namorada, no bairro Curral Novo, por homens armados.


As investigações estão em andamento, e a SSP-BA reforçou o compromisso de garantir a segurança e a tranquilidade da população de Jequié.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page