top of page

Sheila mobiliza apoio a famílias de vítimas de tragédia na BR-116



A Prefeitura de Vitória da Conquista acompanha de perto os desdobramentos do trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão envolveu um ônibus da empresa Entram, uma carreta e um carro de passeio, resultando em 38 mortos e 13 feridos. A maioria dos passageiros, que partiram de São Paulo com destino à Bahia para as festas de fim de ano, seguia para Vitória da Conquista e cidades vizinhas, como Anagé e Barra do Choça.


As vítimas fatais foram encaminhadas, ainda neste sábado, para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, onde serão identificadas por meio de exames de DNA, arcada dentária e impressões digitais. Muitos familiares já se deslocaram à capital mineira para o reconhecimento das vítimas e os trâmites necessários.


A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, expressou solidariedade às famílias e entrou em contato com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, agradecendo o apoio prestado pela gestão mineira. “O Governo Municipal está atento para dar o suporte necessário às famílias, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. É um momento muito triste para todos nós, e precisamos unir forças para apoiar as famílias que aguardavam com alegria o retorno dos filhos, algo que infelizmente não ocorreu da forma esperada”, declarou a prefeita.


Apoio psicológico e logístico


A Secretaria Municipal de Saúde mobilizou psicólogos para prestar apoio emocional às famílias das vítimas neste momento inicial e também no decorrer do processo de luto. Além disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi orientado a ficar de prontidão para atender possíveis emergências entre os familiares.


O Governo Municipal reafirmou seu compromisso em auxiliar de todas as formas possíveis as famílias afetadas por essa tragédia, garantindo assistência social, psicológica e logística enquanto lidam com as consequências desse momento devastador.

Comments


bottom of page